segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

ILUSTRA DO NIPO-CARTUNISTA HIDEYUKI


HIDEYUKI KATSUMATA
Este ilustrador de 33 anos (Setagaya, Tókio) esteve em São Paulo no ano passado, e tem um trabalho muito interessante em seus flogs. Além de ilustrações lindas, ele tem um personagem sui-generis, um sorridente monstro chifrudo que troca de roupa como quem toma refrigerantes.
As suas imagens surrealistas trazem a nós toda a cultura oriental através de lindas cores, dragões e mocinhas instigantes.
Ele também faz truques com fotos duplas.
Você pode ver seus trabalhos de ilustração e animação (Ghosts e A little House) ou seu livro (Happy Song) aqui:
Onde ele postou essa mensagem:
“País não tem nome.Olá a todos. Eu pinto nas bordas para poder apagar. Nós estamos na mesma Terra. Nosso sangue corre no mesmo fluxo. Meu país não tem nome. E meu país não tem bandeira. Nós temos uma história triste no subsolo. Meu país espera “AMOR, PAZ & SORRISOS” de você. Meu país só habitará minha mente agora. E seu país, tem um nome?
Foi assim, com este espírito, que ele enviou esta ilustra do "Nascimento de um Herói".

Nenhum comentário: