quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

BLOG DE CARTUNS SOLIDÁRIOS

BLOG DE CARTUNS SOLIDÁRIOS
Envie o seu para biradantas@globo.com

Vamos ajudar Santa Catarina através de cartuns e charges.
Campanha idealizada por ManoHead (pseudônimo de Fabrício Rodrigues Garcia, natural de Garopaba SC - Brasil. Caricaturista e ilustrador free lancer.)

http://manohead.com
http://www.fotolog.com/mano_head

Mano Head, grande caricaturista de Santa Catarina:"Agora esperando o fim do desastre em meu estado, que infelizmente deverá ter queda no verão, esse estado vive muito do turismo, tomara que nao venha a cair muito, o pessoal precisa de ajuda aqui. Separei algumas roupas para poder doar, e fazer minha parte. Nessas horas temos idéia em ver o povo ajudar incansavelmente, felizmente temos pessoas boas no pais que estão sempre ajudando. Muita paz e arte para vc meu amigo, manteremos contato!!!!"

Na verdade, o Fabrício tinha pensado da gente enviar originais e fazer um leilão de cartuns e charges para levantar doações.Mas para não perder tempo operacionalizando isso, resolvi montar o blog e publicar as charges solidárias.
Mas pelos Correios podemos enviar galões de água, papel higiênico, escovas de dente, pasta dental, sabonetes, leite e biscoitos (eles têm dificuldade em cozinhar alimentos crus).

CORREIOS RECOLHEM DOAÇÕES
O número de mortos passa de 120 e o número de pessoas que tiveram de deixar suas casas chega a 78.656. A diretoria dos Correios aprovou, nessa quarta-feira, o desencadeamento da campanha para a coleta e o transporte de donativos às vítimas das enchentes em Santa Catarina.Por conta da campanha, estarão diponíveis agências, as unidades operacionais e o sistema de transporte, nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com base na solicitação da Defesa Civil de Santa Catarina.Para os demais Estados, a recomendação é que o interessado em fazer alguma doação procure a Defesa Civil da cidade, que poderá orientar sobre o assunto.

Tragédia
Ao menos 19 pessoas continuam desaparecidas em cidades de Santa Catarina. O número de mortos chega a 97 e o número de pessoas que tiveram de deixar suas casas chega a 78.656. Segundo o órgão, deste total, 27.404 estão desabrigados, ou seja, dependem de abrigos do poder público, e 51.252 estão desalojados --devem ficar hospedados nas casas de familiares ou amigos.

BANCO DO BRASIL
Os interessados em contribuir com qualquer quantia para as pessoas atingidas pelas chuvas naquele Estado podem depositar o valor no
Banco do Brasil (BB)
Agência 3582-3
Conta corrente 80.000-7
aberta em nome do Fundo Estadual de Defesa Civil-Doações.

http://www.jusbrasil.com.br/noticias/311647/campanha-por-santa-catarina-faca-sua-doacao

Mais informações do site da prefeitura de Florianópolis
http://www.pmf.sc.gov.br

Um comentário:

Célula Idéias disse...

Olá. Sou de Bal. Camboriú, SC. Sou ex-colega do cartunista Tiete. Foi por ele que cheguei a este blog.

Tbm tive a ideia de realizar um leilão para arrecadar donativos para SC. No entanto, minha idéia é abranger qualquer manifestação artística. Ao contrario do Fabricio, eu fui atrás da parte operacional, por isso não lancei a idéia há 2 semanas. Consultei advogados, , programadores e designers. Por fim encontrei uma forma segura e honesta para realizar o projeto.

Gostaria de saber se vcs têm interesse em participar conosco?

Att, Fábio Couto